English is Cool

sábado, julho 26

Ná Ozzetti's

Tempo escondido

Já levanto com tudo a que eu tenho direito
E me mando em busca do tempo perdido
Evidente que eu tento de tudo que é jeito
Mas não acho meu tempo está sempre escondido
Já procurei no passado, já procurei no futuro
Já procurei no presente, já dei por perdido
Já procurei com cuidado, já procurei no escuro
Já procurei simplesmente atendendo a pedidos
Procurei meu amigo que é cara legal
Que tem tempo de sobra, período integral
Ele acha que o tempo, de modo geral
É uma perda de tempo, um atraso total
Ói que sacada genial, ói que sacada genial
Ele tem mesmo esse dom de dizer o essencial
É ponto fundamental, é ponto fundamental
Ele tocou nesse ponto, mudou meu astral
Claro que depois, pensando bem
Vi que também não era assim tão genial
Porque afinal, o tempo todo, o tempo tem
Ou tem poder ou tem pudor, ou tem poesia
O tempo gera, todo dia um contraponto geral
Mergulhei outra vez nessa busca insana
Mas primeiro passei um bom fim de semana
Levantei quase tudo que eu tinha de grana
Na segunda pulei feito louca da cama
Não quis contemporizar, sai correndo buscar
Queria o tempo perdido de volta pro lar
Não era assim tão vulgar, nem nada espetacular
Era o meu tempo de volta ao devido lugar
Procurei outro amigo que é mais espontâneo
Foi colega de escola, meu contemporâneo
Ele acha que o tempo é um absurdo tamanho
E me botou pra fora e mandou tomar banho
Isso é politicamente, isso é politicamente
Isso é politicamente incorreto e estranho
É tão patético ter, é tão patético ter
É tão patético ter um colega tacanho
Claro que depois, pensando bem
Vi que também não era assim tão pueril
Porque afinal, o tempo todo o tempo vem
Não tem porquê, não tem porém, não tem por onde
O tempo dura o quanto pode é temporário demais
No entanto eu levanto uma hora mais cedo
E me mando em busca do tempo perdido
Evidente que eu tento de tudo que é jeito
Mas não acho meu tempo, está sempre escondido

6 Comments:

  • Oi, posso te pedir ajuda numa traduçãozinha? É um texto do Beethoven que postei no meu blog e como não sou tradutor queria evitar maiores "pecados".

    Obrigado e 1 abraço.

    By Blogger JLM, at sábado, julho 26, 2008 5:22:00 PM  

  • Lindona,

    venho agradecer por sua presença constante no Kafé. Obrigado por estar sempre comendo um pãozinho de queijo e tomando um cafezinho com a gente e colaborando,

    Um grande beijo,

    Kafé.

    By Blogger Kafé Roceiro, at domingo, julho 27, 2008 3:14:00 PM  

  • It's a little bit difficult for me to read it. ASAP I'll read it carefully.

    Meanwhile, send you a box full of kisses (but a small box, don't panic... hahaha)

    By Blogger Blas Torillo Photography, at terça-feira, julho 29, 2008 3:12:00 PM  

  • Mui bonito.

    By Blogger Rui Caetano, at quarta-feira, julho 30, 2008 7:35:00 AM  

  • .


    Ah, como eu queria aprender inglês...
    Seria lindo saber dizer, ai loviú. Seria um sonho ouvir alguém me perguntando; rau ariú? E eu saber responder. Ah, como eu me sentiria importante, um artista de cinema, eu diria. A mocinha entrando no salum e ao me ver olhando para ela semicerraria os olhos e dizia: Relô, boi! Nesse momento eu seria maior e melhor do que sou agora. Mas pensando bem, ser como eu sou não é tão mal assim. Eu tenho muitos problemas com o português e sabendo outro idioma, certamente esses problemas se multiplicariam. Eu estaria enrolado em todas as línguas, claro.
    Acho melhor deixar isso para quem de direito; o professor, a moça estudiosa, o rapaz que se prepara para o intercâmbio da cultura e os oradores que se dispõem a pregar não importa aonde.
    Quero deixar o meu beijo e o meu abraço aos que desceram de suas cátedras para dizer olá, a este grafiteiro, antes pichador.

    silvioafonso




    .

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, julho 30, 2008 9:29:00 AM  

  • Hi Jonice,
    I hope all is well with you.....sorry for not visiting often,but a lot is going on on my life at the moment.... hopefully things will be back to normal soon!!!!!!
    Beijinho

    By Blogger Teresa Calcao, at quarta-feira, julho 30, 2008 9:35:00 PM  

Postar um comentário

<< Home