English is Cool

sexta-feira, janeiro 19

Happy birthday, dear friend

Amaral, hoje em teu aniversário, quero celebrar aqui contigo.

Tu és um grande amigo, que nunca vi, nem ouvi, mas de ti
conheci as melhores características que se possa desejar

encontrar em um amigo de verdade.
Sábio, amoroso, generoso e gentil.
Mais do que adjetivos, são ingredientes de uma personalidade
muito amável e nós sabemos que não é com poucas pessoas que
compartilho esta opinião ... pois a freqüência no laramablog bem

o sinaliza.

Eu ultimamente ando a pensar que tu és e sempre serás muito,
muito, muito amigo daquele menino que fostes outro dia. Acho
que só quem não se perde de sua criança interior consegue

manter tão vivas estas facetas do ser humano.
Lembrei-me desta canção, de Milton Nascimento, que acho tão
bonita.

Queria dar-te de presente o áudio, mas minha limitação técnica
não me permite fazê-la tocar aqui no blog. Só a letra então, com
um grande beijo soprado deste para aquele lado do oceano.


Bola de meia, bola de gude

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão
E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Carater, bondade, alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal
Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão





6 Comments:

  • Olá Jonice

    Gostei do teu gesto para com o Amaral.
    Já agora aproveito para endereçar os parabéns e um abraço ao Amaral.

    Para ti Jonice um bom fim-de-semana e um beijinhos

    By Blogger rui, at sexta-feira, janeiro 19, 2007 8:52:00 AM  

  • Estou aqui, amiga, já vendo esta prendinha, com um sorriso de menino feliz!
    Bigadinho, Jo, és uma querida!
    Eu não mereço tanto!
    Inda por cima sou tão pequenino hoje... (eh,eh,eh!!!)
    Amanhã, já volto a ser grande, e vou portar-me como um homenzinho, tá?...
    Bjo grande!

    By Blogger Amaral, at sexta-feira, janeiro 19, 2007 9:55:00 AM  

  • Rui: um fim de semana MARavilhoso para ti também.

    Amaral: Merece sim, meu querido. Porta-te sempre como o homenino especial que és e sê feliz. :)

    By Blogger Jonice, at sexta-feira, janeiro 19, 2007 10:23:00 AM  

  • Jonice,linda e merecida homenagem ao Amaral.....How lucky we are to have friends like you!
    Beijinhos

    By Blogger Teresa Calcao, at sexta-feira, janeiro 19, 2007 3:10:00 PM  

  • hehehehe..deixei um carinho pro Amaral la'no sítio dele ser ter visto tua homenagem, nem o comentário dele aquí, mas tem tudo a ver..( procuramos ou não nossa turma, Joca? ) Bj!

    By Blogger Esther, at sexta-feira, janeiro 19, 2007 3:57:00 PM  

  • Teresa: a sorte é nossa, querida. Pois eu já tenho aqui nesta via virtual amigos no plural que não quero mais deixar de ter. A internet acabou por surpreender-me com boas possibilidades. Quanto à homenagem ao Amaral ser merecida, concordamos completamente!

    Kika: Verdade, tem tudo a ver, sim. Procuramos? Mais do que isso ... encontramos a nossa turma, não é? E os dois amigos mais caros que tenho na web hoje encontrei na TUA casa. Viva!!!

    By Blogger Jonice, at sexta-feira, janeiro 19, 2007 6:57:00 PM  

Postar um comentário

<< Home