English is Cool

sexta-feira, dezembro 22

Yuletide

Yuletide means the period of time from Christmas Eve -December
24th, to Epiphany - January 6th, when the three wise men came
to see Jesus after his birth.

So this is the magical time around Christmas when we share more often our good wishes for everybody we meet and our feelings seem to flow more freely, although this can and may happen around the year, it is stronger now.

These are lyrics I love forever and I'd like to share them with you.

O que é, o que é?
Gonzaguinha

Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

E a vida?
E a vida o que é diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?
Ela é maravida ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo
É uma gota é um tempo que nem dá um segundo
Há quem fale que é um divino mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida e viver
Ela diz que melhor é morrer pois amada não é
E o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte
E a pergunta roda
E a cabeça agita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita


5 Comments:

  • Boa tarde, Jonice.
    "É bonito, é bonito e é bonito".
    Tudo de bom para ti e para o mundo.
    Parabéns.

    By Blogger david santos, at sexta-feira, dezembro 22, 2006 10:38:00 AM  

  • Que nesta quadra, especial para muitos, a Luz da esperança e da compreensão faça de nós pessoas mais conscientes e amantes da Vida!
    Feliz Natal!

    By Blogger Amaral, at sexta-feira, dezembro 22, 2006 11:15:00 AM  

  • Sejamos mais, ora! Mais poesia, mais emoção, mais humanos, mais coração. Mais trabalhadores, mais fortes, mais competentes, mais honestos... Mais sábios, mais inteligentes, mais doces, mais conscientes... Mais amáveis, mais compreensivos, mais amigos... Mais generosos, mais sinceros, mais sensíveis... Mais verdadeiros, mais companheiros, mais felizes... Mais amor.

    Fique com a paz e a luz de Deus e se cuide. Bjs!

    By Blogger Deco, at sexta-feira, dezembro 22, 2006 11:59:00 AM  

  • Ainda não tinha comentado este poema, e não podia deixar de escrever duas palavras.
    Gonzaguinha (de que nada conhecia...) oferece-nos aqui (certamente de coração...) uma encantadora versão da sua maneira de sentir Deus e a Vida.
    E é reconfortante compreender e aceitar a "sua" verdade!...
    "A beleza de ser um eterno aprendiz" dará ao ser humano a sabedoria natural que o fará "ver" o mundo maravilhoso à sua volta com olhos divinos.
    Um dia poderá acontecer em que a ilusão passe a ser a realidade natural vivida em consciência. "Do lado de fora" deste mundo terreno, iremos um dia apreciar e saborear plenamente o paraíso onde fomos colocados para a "experiência" da vida...

    By Blogger Amaral, at sábado, dezembro 23, 2006 10:29:00 PM  

  • A beleza de ser um eterno aprendiz ganhou mais brilho em minha vida depois que passei a ler-te, Amaral.

    By Blogger Jonice, at domingo, dezembro 24, 2006 9:32:00 AM  

Postar um comentário

<< Home